202404200101

Notícias

Docente da Uniara produz vídeos de análises de livros para auxiliar seus alunos

Publicado em: 03/09/2019

O coordenador do curso de pós-graduação a distância em Políticas Públicas e Sociais da Criança e do Adolescente, e professor da graduação de Serviço Social da Universidade de Araraquara - Uniara, Alexandre Pierini, criou o canal “Caderno de Resenhas” no YouTube, onde disponibiliza vídeos para auxiliarem os alunos de suas disciplinas, e também para os interessados em conteúdos relacionados a literatura. As produções podem ser acessadas no endereço www.youtube.com/alexandrejosepierini.

“A ideia central do programa é analisar livros tanto de literatura quanto de política, sociológicos etc, após uma seleção das obras. Alguns deles são trabalhados em sala de aula, de modo que peço para que os estudantes, principalmente da pós-graduação, assistam aos vídeos, já que são livros pertinentes às discussões que fazemos na classe ou via ensino a distância. As produções acabam sendo um facilitador”, explica o docente.

A intenção, de acordo com ele, é expandir o projeto e, em breve, começar a produzir e a veicular os programas na TV Uniara “e, após a exibição na televisão, disponibilizar os vídeos no canal do YouTube”. “No formato futuro, que será quinzenal, contarei com a participação de outros professores. Discutiremos diversos livros, em diferentes ambientes que tenham a ver com a proposta da atração, como em uma livraria ou uma cafeteria”, revela.

Pierini faz questão de mencionar que os programas do YouTube contam com uma vinheta desenvolvida pelo aluno do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Raphael Cintra Leite, e que está planejando detalhes das futuras atrações da TV Uniara com a terceiranista da graduação de Design Digital, Beatriz Dias Malaquini.

“Precisamos levar a educação e falar sobre livros, para fazermos as pessoas pensarem”, finaliza o docente.

Os interessados podem interagir com Pierini pelo e-mail pierini@cadernoderesenhas.com.br. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI