202404190455

Notícias

Curso de Direito da Uniara e grupo Dialogando com a Academia abrem inscrições para palestras do segundo semestre

Publicado em: 02/09/2019

Em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, o grupo de estudos “Dialogando com a Academia” divulgou sua programação de palestras para o segundo semestre. As atividades, oferecidas aos alunos da graduação e a profissionais da área jurídica, serão realizadas a partir do dia 14 de setembro, na sala 9 e no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

O público-alvo deve efetuar as inscrições, no valor de R$10,00 por palestra ou de R$30,00 por todas, na coordenação do curso de Direito, na unidade I da Uniara.

“Vimos novamente oferecer aos alunos a proposta desse curso de extensão, no qual serão abordados temas relevantes e atuais no ordenamento jurídico para que os participantes possam ampliar sua visão nos casos de conflitos e, principalmente, terem uma percepção dos lados positivo e negativo das leis, de modo que possam acrescentar os conteúdos assimilados às suas vidas acadêmicas”, explica o membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno.

Ele menciona que, neste semestre, são oferecidas palestras sobre legislação no terceiro setor, administração pública e meios alternativos de solução de conflitos na arbitragem, “que é uma tendência no país, para que as soluções possam ser mais céleres em relação aos conflitos, e as gestões de risco, um assunto de extrema importância e delicado, que analisa como ficam as relações jurídicas com o gestor”.

Os participantes receberão certificado. Mais detalhes sobre as atividades estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7173. Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

 

14/09, às 9h30 – sala 9 – Palestra “Legislação no terceiro setor: aspectos jurídicos aplicáveis às organizações da sociedade civil”, com Marilia Lofrano. É advogada integrante da prática de Organizações da Sociedade Civil, Negócios Sociais e Direitos Humanos do escritório Mattos Filho Advogados. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Certificada em Direitos Humanos, Segurança Internacional e Desenvolvimento pela The Hague University of Applied Sciences, em Haia, na Holanda.

20/09, às 19h30 – Salão Nobre – Palestra “A administração pública e os meios alternativos de solução de conflitos: arbitragem, PPPs e concessões”, com Cristina M. Wagner Mastrobuono. É Procuradora Geral Adjunta do Estado de São Paulo. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP, Master of Laws (LLM) pela University of Chicago, especialista em Direito Societário pela FGV e com curso de Arbitragem Comercial pela Columbia University. Certificada como Fellow pelo Chartered Institute of Arbitrators – CIArb.

07/10, às 19:30 - Salão Nobre – Palestra “Gestão de riscos e controles internos públicos. Aspectos administrativos e jurídicos”, com Gustavo Mattar. É graduado em Administração Pública pela Unesp, e em Ciências Contábeis. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou como consultor na Ernst & Young. Atua na Controladoria do DAAE de Araraquara e é professor de Contabilidade.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI