202404181607

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara produzem jingles e vídeos sobre as graduações oferecidas pela universidade

Publicado em: 27/08/2019

Os alunos do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara produziram jingles e vídeos sobre as graduações oferecidas pela instituição. Os trabalhos em áudio começaram a ser transmitidos nesta terça-feira, dia 27 de agosto, na programação da Rádio Uniara FM (100,1 MHz), e as produções audiovisuais serão exibidas entre os blocos dos programas da TV Uniara a partir da próxima semana.

As criações foram realizadas nas disciplinas “Produção Publicitária em Rádio” e “Produção Publicitária em TV e Cinema”, ministradas pelo professor da graduação, Luis Paulo de Campos. “A ideia foi fazerem, primeiramente, jingles de paródias e, assim, foram sorteados os cursos que seriam trabalhados entre as agências experimentais – cada uma ficou responsável por três”, explica o docente.

Com a atividade, Campos conta que descobriu talentos de alunos “que cantam em coral de igreja, em bares ou mesmo eventualmente, e o resultado ficou ótimo”. “Esses jingles foram aproveitados para a produção dos vídeos. Isso é muito gratificante, pois tudo foi feito com muito carinho. O capricho dos alunos nos textos também foi muito grande. Eles tiveram bastante criatividade, de modo que é possível perceber que pesquisaram sobre os cursos sobre os quais fizeram os jingles e vídeos”, destaca.

A ideia agora, de acordo com ele, é disponibilizar as produções para os coordenadores das graduações “utilizarem esses materiais nas redes sociais ou onde desejarem”. “Basta entrarem em contato comigo. Aproveito para agradecer a supervisora de operações e programadora musical da Rádio, Tatiana Mendonça, que editou os jingles de forma maravilhosa; ao superintendente da Rádio, José Ignácio Costa Gurgel; à coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Eduarda Escila Ferreira Lopes, e à equipe do Núcleo de Produção em TV – NPTV da universidade, que editou os vídeos”, finaliza.

Os programas da TV Uniara são exibidos no canal aberto 21.2, das 19h às 19h30, na TV Brasil. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, a Rádio e a TV podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI