202404251850

Notícias

Curso de Design de Moda comemora seus dez anos na 20ª Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 23/08/2019

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara celebra seus dez anos com workshops e desfiles, na vigésima edição da Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 21h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente), na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614) e no próprio Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567) da universidade.

“É uma graduação que vem formando excelentes profissionais, que hoje estão envolvidos em atividades nos principais ‘players’ do varejo. Há também egressos empreendedores, cujas marcas ganharam amplitude nacional, como é o caso da ex-aluna Estela Brugnolli, que é uma das apoiadoras do estande e vai participar com showroom e workshop sobre moda – tendências, estilo, cores, consultoria etc”, revela a coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira.

Ela conta que, no Centro de Moda, haverá uma programação “bastante divertida para falar um pouco mais sobre a área, que vai muito além de estilo, cor, tendência, vestuário etc”. “É também questão de gestão, planejamento, estratégia e desenvolvimento”, diz.

Outro workshop será realizado por um dos apoiadores, de acordo com a docente. “É uma marca contemporânea que tem o viés da sustentabilidade bastante apurado. Será uma atividade sobre customização, na qual é proposta a reutilização de tecidos de eventuais matérias-primas, substratos e origens diversas, que seriam descartados. A ideia é, com esse material, recriar ou redirecionar algo que já foi confeccionado, e dar uma nova forma e um retorno à cadeia produtiva”, explica.

Viviane destaca também que nos dois dias da FEC serão realizados desfiles de moda na unidade I da Uniara. “No dia 29, serão dois e, no dia 30, um, no período da manhã”, finaliza.

Detalhes sobre a Feira, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da universidade, estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Informações sobre o curso de Design de Moda da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI