[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Notícias

Recém-formada em Farmácia da Uniara é contratada por empresa da área

Publicado em: 20/08/2019

A recém-formada em Farmácia da Universidade de Araraquara - Uniara, Vitória Roberta Cardozo, foi contratada pela indústria Biofarm Química e Farmacêutica, em Jaboticabal.

“Eu era estagiária e o contrato acabou no dia 30 de junho. Depois de quase dois meses, surgiu uma vaga na área de controle de qualidade físico-químico, e eles me perguntaram se eu não tinha interesse, pois como já fiz estágio nessa área, iriam dar prioridade a mim. Comecei a trabalhar nesta segunda-feira, dia 19 de agosto”, conta a ex-aluna.

Ela explica que, na área de controle de qualidade físico-químico, “as tarefas são, basicamente, a análise de controle em processo de comprimidos - desintegração, dureza, friabilidade, peso médio e perda por secagem -, análises de matéria-prima e produto acabado - pH, densidade e resíduo por ignição”. “O que mudou, desde quando eu era estagiária, foi que ao invés de só acompanhar as análises de teor, tanto em HPLC quanto em espectrofotômetro, agora as realizo”, diz.

Ser contratada pela Biofarm, em sua opinião, tem grande valor. “Essa conquista, para mim, é muito grande, pois aprendi muito na empresa e tenho certeza de que vou continuar aprendendo. Agradeço pela oportunidade de estar de volta e por confiarem em mim e no meu trabalho”, declara.

A coordenadora do curso de Farmácia da Uniara, Thalita Pedroni Formariz Pilon, está orgulhosa por Vitória. “A contratação de nossa querida agora ex-aluna reflete a qualidade da graduação, algo que só é possível devido ao comprometimento dos estudantes, docentes, funcionários e dirigentes da universidade. Além disso, as disciplinas dos estágios curriculares supervisionados, que são obrigatórios, possibilitam ao aluno uma formação sólida, por meio de aulas teóricas e práticas, para a compreensão do papel do profissional farmacêutico na sociedade, preparando-os para enfrentarem os problemas e desafios da profissão. Dessa forma, são captados pelas melhores empresas dos ramos farmacêutico, veterinário ou de cosmético, fato que pode ser demonstrado por Vitória”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a Biofarm Química e Farmacêutica estão disponíveis no site www.biofarm.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /