202404191511

Notícias

Ex-aluna de Publicidade da Uniara faz mestrado em Portugal

Publicado em: 07/08/2019

Apaixonada pela carreira, a ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Jenniffer de Alcântara Yanagawa, investiu no mestrado da Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação - IADE da Universidade Europeia, em Lisboa, Portugal. Suas aulas têm início no dia 16 de setembro.

“Será o mestrado em Designer e Cultura Visual. São dois anos de curso e, para o primeiro, fui contemplada com uma bolsa de estudo de 50%, sendo que entrei como aluna com mérito. Para eu continuar com essa oportunidade, preciso manter minha média durante o primeiro ano”, conta Jenniffer.

Em relação à graduação, ela enfatiza que o curso de Publicidade da Uniara “foi onde me encontrei”. “Entrei na universidade sem saber o que queria ao certo, mas com o passar dos anos e dos estudos, eu me achei. É quando você para e fala ‘é isso o que quero fazer até o resto da minha vida”, diverte-se.

Após concluir a graduação na Uniara, a ex-estudante relata que trabalhou em algumas agências de publicidade e iniciou a pós-graduação em Fotografia da instituição. “Decidi ser fotógrafa na época e queria fazer fotografia publicitária. No entanto, tive uma filha e acabei trancando o curso para me dedicar a ela. Quando vim a Portugal, queria estudar, mas não sabia onde ou como. Assim, entrei em contato com algumas faculdades e escolas de fotografia e, conversando muito, indicaram-me o mestrado, onde eu teria aulas de fotografia dentro do curso”, explica.

As expectativas de Jenniffer para sua pós-graduação “são as melhores possíveis”. “Jamais pensei em entrar em uma faculdade para fazer mestrado, em outro país, e com metade da bolsa. Então agora é estudar e estudar”, diz.

A coordenadora da graduação de Publicidade e Propaganda, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que Jenniffer “é uma ex-aluna muito lembrada, pois foi bastante participativa nas atividades do curso”. “Após alguns anos de formação, ela se mudou com a família para Portugal. É importante destacar a intenção dos estudantes em seguirem carreira acadêmica e fazerem uma pós-graduação fora do país, além de contribuírem para esse mercado”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI