202404251844

Notícias

Liga Acadêmica de Medicina Veterinária da Uniara promove ciclo de cursos para o segundo semestre

Publicado em: 06/08/2019

A Liga Acadêmica de Medicina Veterinária – Aravet, da graduação de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove um ciclo de atividades para o segundo semestre, composto por seis cursos e um minicurso. As atividades, com inscrições abertas, serão realizadas sempre a partir das 8h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A coordenação apoia as atividades oferecidas pela Aravet, composta por discentes do sexto período da graduação. Serão cursos generalistas referentes a diversas especialidades da medicina veterinária, nos mercados nacional e internacional”, explica a coordenadora da graduação, Carolina Togneri de Souza.

Ela detalha que serão abordadas “questões relacionadas às partes clínicas, cirúrgicas e ortopédicas, novas especialidades e técnicas anestésicas, questões sobre grandes animais como equinos e bovinos, e silvestres como aves, além de piscicultura, incluindo pets”.

As atividades, de acordo com a docente, serão ofertadas aos alunos da graduação de Medicina Veterinária da Uniara, “mas também poderão se inscrever estudantes de outros cursos da instituição, como Biologia e Direito – que abrangem as partes técnica, teórica, prática, legal e administrativa relacionadas às especialidades abordadas -, e a interessados de outras universidades”.

“Esse ciclo de cursos agrega valor na matriz curricular, de forma a melhorar e abastecer a carga pedagógica na formação desses futuros profissionais, o que aprimora o aprendizado sobre a responsabilidade técnica e mostra o leque de atuações do profissional”, finaliza Carolina.

Outros detalhes sobre as atividades estão disponíveis no endereço www.facebook.com/LAMVARAVET. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Cursos oferecidos e links para as inscrições

 

- 24/08 - Particularidades comportamentais e anestésicas em felinos - https://bit.ly/2OHw6Dh

- 21/09 - Abordagem do paciente emergencial e reanimação cardiorrespiratória - https://bit.ly/2yDNyh1

- 05/10 - Introdução à biologia dos peixes (Prática - Técnicas de necropsia em peixes) - https://bit.ly/2GMIziM

- 26/10 - Avaliando a dor nas diferentes espécies domésticas - https://bit.ly/2YIz8XQ

- 16/11 - Acupuntura em equídeos - https://bit.ly/2Yq1j2v

- 07/12 - Manejo e contenção de animais silvestres - https://bit.ly/33hXQlp

- 08/12 - Medicina Holística em animais silvestres - https://bit.ly/2GMj6Wy

- Inscrição para pacote com todos os cursos e o minicurso - https://bit.ly/2T5vg1Q

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI