202404191658

Notícias

Psicologia da Uniara aborda autoconhecimento em seu estande na Feira dos Cursos da instituição

Publicado em: 05/08/2019

A graduação de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara abordará o autoconhecimento em seu estande, durante a Feira dos Cursos – FEC da instituição. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 21h, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente), na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614) e no Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567) da universidade.

“A ideia é fazer um convite à reflexão por meio da pergunta ‘Quem sou eu?’, logo na entrada. Em seguida, os visitantes irão se deparar com várias fotografias de pessoas com frases escritas em seus corpos, sobre seus medos e dificuldades, o que costuma gerar rotulações e preconceitos. Atrás de cada registro, haverá um pequeno texto que mostra como a psicologia pode abordar esses aspectos exemplificados na foto”, explica a coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

Ela aponta que, por meio dessas atividades, o público terá contato com vários campos da psicologia, “que trabalha com dificuldades, preconceitos e situações adversas na vida das pessoas”. “Os visitantes também poderão ver uma parede cheia de espelhos, que os ‘convidam’ a olharem para si mesmos, uma referência ao trabalho que a psicologia faz de promover o autoconhecimento, o olhar para as emoções internas e as relações que o indivíduo tem consigo mesmo e seu meio”, completa.

A ideia central, de acordo com a docente, é favorecer a interatividade do público e colocar questões que o leve à reflexão sobre imagem corporal. “Outras atividades serão as dinâmicas de grupo, para pensarem na escolha profissional. Elas serão realizadas por alunos do quarto e quinto anos do curso, o que promove tanto a interatividade quanto a reflexão”, destaca.

Outros atrativos do estande, segundo Simoni, serão os banners e cartazes com informações sobre a graduação, a psicologia no Brasil e o mercado de trabalho. “Também faremos uma demonstração de um programa que usamos, no curso, no Laboratório de Psicologia Experimental: um ratinho virtual. O público poderá ter contato com essas várias atividades, conhecendo melhor o curso, os professores e os alunos. Penso que será uma visita bastante rica e produtiva”, finaliza.

Detalhes sobre a FEC, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Informações sobre a graduação de Psicologia da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI