[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 25/07/2019
Terminam nesta sexta-feira, dia 26 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara. Os interessados podem efetuá-las pelo endereço www.uniara.com.br/ppg/direito, onde está disponível o Edital. A seleção será realizada no sábado, dia 27, e a divulgação dos aprovados, no dia 30.
As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados pela manhã, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).
O coordenador do Programa, Edmundo Alves de Oliveira, menciona que a ideia do mestrado “é criar estratégias e procedimentos para fazer com que o conflito seja resolvido o mais rapidamente possível”.
Segundo ele, o Mestrado Profissional apresenta duas linhas de pesquisa: “Desjudicialização e modelos de solução de conflitos” e “Poder Judiciário e Gestão de Conflitos”. “A primeira irá proporcionar sustentação às pesquisas voltadas aos mecanismos extrajudiciais aplicados nessa solução, por meio de análise e discussão dos instrumentos e técnicas de resolução utilizados frente ao mundo globalizado. Abrange o instrumento da arbitragem como mecanismo de resolução de conflitos utilizado pelo mercado; que papel estaria reservado aos cartórios extrajudiciais para a questão, e como a justiça comunitária poderia contribuir no processo mais participativo e legítimo”, explica.
Já a segunda linha de pesquisa, de acordo com o coordenador, “dará sustentação às pesquisas voltadas à organização, do funcionamento, dos procedimentos e dos demais instrumentos e mecanismos aplicados pelo Poder Judiciário brasileiro no processo de gestão e solução de conflitos, analisando e discutindo as políticas de inovação de conflitos estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”. “Essa linha aborda a articulação entre a garantia dos direitos fundamentais e a institucionalização de políticas públicas voltadas à garantia do acesso à justiça; a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação como instrumentos importantes e necessários para o processo de construção de soluções de conflitos, e o instituto da sustentabilidade e seus impactos para as decisões judiciais”, detalha.
O objetivo do Programa é preparar um profissional da área jurídica capaz de propor, conduzir e realizar reflexões que busquem redesenhar e redefinir novas formas de entendimento e de atuação na resolução de conflito, seja no âmbito do mundo jurídico ou por meio de formas extrajurídicas.
Mais detalhes sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito da Uniara, que tem duração de 24 meses, podem ser obtidas pelo também pelo endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelos telefones (16) 3301-7173, (16) 3301-7112 ou (16) 3301-7129.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI