[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Notícias

Curso de Medicina Veterinária da Uniara contará com três espaços na Feira dos Cursos da universidade

Publicado em: 25/07/2019

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara contará com três ambientes para visitação durante a Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 21h, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente).

“Um dos espaços será o Laboratório de Anatomia Veterinária, onde os alunos da graduação, juntamente com docentes, irão ressaltar para o público a importância do conhecimento da fisiologia de animais domésticos e de produção, ou seja, os de estimação e os de grande porte. Mostrarão, de maneira básica, a musculatura e outras estruturas”, conta a coordenadora do curso, Carolina Togneri de Souza.

Ela menciona que, em outro local, será abordada a parte nutricional relacionada a todos os tipos de animais, principalmente aos pequenos. “Teremos a simulação de uma fábrica de ração que mostrará as etapas de produção de alimentos de qualidade, e o quanto isso é importante para se evitar doenças. Também contaremos com a parte de microscopia, na qual os visitantes irão conferir células de animais e saber mais sobre metabolismo e patologias, a fim de terem uma noção básica de como o estudo da medicina veterinária é importante não somente em relação à parte exterior, mas interior, para que um tratamento funcione, por exemplo”, explica.

A terceira atração, de acordo com Carolina, será uma minifazenda, que contará com alguns animais de produção, de grande porte. “Os graduandos, sempre acompanhados por docentes, explicarão como é o funcionamento de uma fazenda, o manejo desse tipo de animal em relação à nutrição, a importância da responsabilidade do médico veterinário e do bem-estar animal”, detalha.

A coordenadora aproveita para ressaltar que “o curso lida não somente com atendimento clínico, mas também com a questão da conscientização da população”. “A medicina veterinária não trabalha apenas tratamento, mas também a prevenção, zoonoses e questões relacionadas à saúde pública”, finaliza.

Informações sobre a FEC estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Detalhes sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /