202403281404

Notícias

Aluno de Gastronomia da Uniara tem receita selecionada no concurso SESI Chef – Edição 2019

Publicado em: 11/07/2019

O aluno do primeiro ano do curso de Gastronomia da Universidade de Araraquara – Uniara, Paulo Sérgio Damico Júnior, teve a receita “Calzone de Beterraba, recheado com frango e quiabo, acompanhado de um patê com as cascas e talos de beterraba” selecionada no concurso SESI Chef 3ª Edição.

Ele conta que “desde a época que sonhava com a carreira gastronômica já percebia a importância das competições”. “Não apenas pelos prêmios e destaques concedidos, mas pela experiência de ser julgado por uma banca especializada e trabalhar sob uma pressão altíssima. Para um dia ser chef de cozinha, acredito que devo estar familiarizado com essas situações. O SESI Chef é uma das mais relevantes competições amadoras de cozinha em nossa região”, explica.

O estudante relata que teve conhecimento do concurso “graças a uma palestra oferecida pelos cursos de Gastronomia e Nutrição da Uniara”. “As preparações culinárias selecionadas estão classificadas para a etapa local, que será realizada entre os dias 15 e 25 de julho, em 28 Centros de Atividades - CAT do SESI-SP. Competirei no dia 24, às 21h, no SESI de Araraquara”, completa.

A coordenadora da graduação, Ana Carolina Carneiro, está “muito feliz por ter um aluno selecionado neste concurso”. “O Paulo Sérgio é um estudante bastante aplicado, que já trabalha na área e que tem muitos sonhos envolvendo a gastronomia. A participação dele também é importante para estimular os outros alunos a participarem de eventos como esse. Nosso curso é recente e já percebo um bom envolvimento da turma em vários tipos atividades que foram propostas. Isso me deixa muito feliz”, finaliza.

Informações sobre os cursos de Gastronomia e Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o SESI Chef 3ª Edição estão disponíveis no link https://sesichef.sesisp.org.br/.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI