202404240436

Notícias

Uniara Lab realiza diagnóstico empresarial em varejão de Araraquara

Publicado em: 02/07/2019

No último sábado, dia 28 de junho, os alunos do Uniara Lab – Laboratório de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Araraquara -, com orientação dos professores, realizaram mais uma ação do projeto. Na ocasião, foi realizado um diagnóstico empresarial no Varejão Bom Gosto, “para que, na sequência, possamos apresentar os principais itens a serem melhorados”, relata o coordenador do projeto e docente da Uniara, Gustavo Marques.

Ele explica que “uma das vertentes de atuação do Uniara Lab é apoiar as empresas locais, com soluções para melhora de seus negócios”. “Essas ações são realizadas pelos alunos, com orientação dos docentes. Esse diagnóstico ocorre in loco. Há um roteiro, desenvolvido em parceria com a Incubadora de Empresas, que os alunos utilizam. Entrevistamos o empreendedor, ele mostra a empresa, registramos em fotos e levamos alguns dados sobre a sua realidade financeira”, ressalta.

Uniara Lab

O projeto é um espaço de acolhimento de ideias de negócios e de problemas empresariais. O corpo docente dos cursos de Administração, Economia, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e as Engenharias - Mecatrônica, Elétrica, Computação, e Produção - juntamente com seus alunos, trabalharão nessas demandas, com a contribuição e participação técnica de todas as graduações da instituição, quando for o caso. “Dessa forma, o projeto busca alinhar-se a espaços já tradicionais, como as ações de incubadoras de empresas, co-workings e empresas júniores, complementando e somando, conseguindo, assim, amplificar o aprendizado dos alunos, o sucesso dos empreendedores e o desenvolvimento regional”, explica Marques.

De acordo com ele, o Uniara Lab tem como missão “incentivar, liderar e organizar ações que fomentem o empreendedorismo, a inovação e o protagonismo humano no âmbito da universidade, das empresas locais e regionais, e das instituições públicas, com o foco na geração de oportunidades para alunos e ex-alunos e na promoção do desenvolvimento local”, finaliza.

O Uniara Lab funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, dentro da estrutura do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF da universidade, localizado no Shopping Jaraguá. As empresas que tiverem interesse em se inscrever podem entrar em contato pelo e-mail gmarques@uniara.edu.br.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI