202404190034

Notícias

Performances variadas marcam o Festival de Ginástica da Uniara

Publicado em: 12/06/2019

Performances variadas marcaram o “Festival de Ginástica da Uniara”, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara nesta terça-feira, dia 11 de junho, no Colégio Progresso. 

“O evento foi um ‘link’ entre os alunos da graduação e a realidade do que é a educação física e o que o curso pode propiciar. Tivemos a participação do grupo da melhor idade do Fundo Social de Solidariedade e do segundo ano da graduação”, conta o professor responsável pela atividade, Henrique Sanioto.

Ele menciona que, dos grupos que se apresentaram, alguns representantes irão ao mundial de ginástica artística que será realizado em julho, na Áustria. “É uma boa experiência essa vivência de ter os estudantes e ver um trabalho com a melhor idade. Os alunos aplicam as teorias na prática, uma realidade que é sumamente importante para a formação profissional”, diz.

Para o segundanista Murilo Marconato Proft, “essa atividade foi muito importante pelo fato de criarmos uma desenvoltura e nos apresentarmos perante todos eles, que já têm experiência e gostam de estudo”. “Isso se torna algo especial por estarmos alegrando todos. Estamos em união com a melhor idade”, declara.

Laíne de Carvalho Maillari, aluna do curso de Educação Física também, aponta que “é muito interessante para nós, que nos formaremos na profissão, termos conhecimento maior e a possibilidade de mostrarmos um pouco mais da ginástica”. “Podemos alcançar várias idades, sempre movimentando o corpo em nome da saúde e da qualidade de vida”, finaliza.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI