202404190650

Notícias

Docente e doutorando do PPGB-MRQM da Uniara ministram minicurso sobre nanotecnologia, em Matão

Publicado em: 07/06/2019

O professor e o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane Barud e Lucas Trevisan, respectivamente, ministrarão o minicurso “Nanotecnologia no desenvolvimento de novos biomateriais” nesta segunda-feira, dia 10 de junho, das 14h às 17h30, durante a “II Semana da Química” do Instituto Federal de São Paulo - IFSP - Campus Matão.

“A ideia é discorrer sobre a nanotecnologia e mostrar que ela pode influenciar na questão do desenvolvimento de novos materiais e, principalmente, de biomateriais, associados, ainda, à impressão 3D ou manufatura aditiva”, explica Barud.

Ele comenta que a impressão 3D “certamente fará parte dessa revolução industrial, denominada 4.0, com customização de peças e, quem sabe, até como desenvolvimento de novos órgãos artificiais”. “No nosso laboratório, temos esse equipamento, tanto para imprimir polímeros filamentosos, que podem ser fundidos - termoplásticos –, quanto para a impressão de hidrogéis, que poderão ser os novos produtos, no futuro, para essa substituição de órgãos. A intenção do minicurso é mostrar um pouco disso, e é também uma oportunidade de divulgar um pouco do que temos feito no Programa”, finaliza.

Detalhes sobre a “II Semana da Química” do IFSP estão disponíveis no site https://semaquimifsp.wixsite.com/matao. Mais informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas também pelo link www.uniara.com.br/ppg ou pelo telefone (16) 3301-7348.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI