202404191116

Notícias

Ex-aluna e tutora de pós-graduação a distância da Uniara são autoras de artigo sobre pessoas com transtorno de compulsão alimentar

Publicado em: 04/06/2019

A ex-aluna e a tutora do curso de pós-graduação a distância em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares da Universidade de Araraquara – Uniara, Mariana Queiroz Borges de Andrade e Angélica de Moraes Manço Rubiatti, respectivamente, são as autoras de um artigo sobre um trabalho desenvolvido com pessoas com transtorno de compulsão alimentar.

O estudo, publicado na Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM, pode ser acessado e baixado gratuitamente por meio do link https://bit.ly/2HTz6a8.

O artigo tem como título “O trabalho psicoterapêutico em sujeitos com excesso de peso que possuem transtorno de compulsão alimentar (TCA)”. “Ele é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Mariana, muito dedicada em todas as atividades realizadas na pós-graduação. É uma revisão da literatura sobre a importância do papel do psicólogo no tratamento de pessoas com excesso de peso, que, por meio da psicoterapia, poderá ajudar no processo de emagrecimento”, explica Angélica.

Ela destaca, em especial, “a atuação desse profissional na melhora do TCA, observado em pacientes obesos, o que dificulta a perda de peso e desestimula a adesão ao tratamento”.

Informações sobre o do curso de pós-graduação a distância em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI