202404241820

Notícias

Palestra sobre plástica por lipoaspiração abre a VIII Semana da Estética Uniara

Publicado em: 28/05/2019

Nesta segunda-feira, dia 27 de maio, teve início a “VIII Semana da Estética Uniara”, promovida pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade de Araraquara. A abertura contou com uma palestra sobre plástica por lipoaspiração, ministrada pela professora Vilma Natividade, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição.

Após uma apresentação de balé feita pela academia Mundo da Dança, Vilma iniciou a palestra, intitulada “Fibrose pós-operatória em cirurgia plástica – alterações bioquímicas e inovações para proposta de tratamento”. “Abordei uma das cirurgias mais procuradas atualmente, que é a plástica por lipoaspiração. É um procedimento que deixa a mulher bem satisfeita com a retirada da gordura localizada, e esculpe seu corpo, e também o do homem”, explica a convidada.

Ela detalha que a intenção “foi propor uma associação de técnicas de drenagem linfática, radiofrequência, laser, crochetagem e tape”. “É uma sinergia entre várias técnicas, por meio da qual conseguimos resolver mais rapidamente esse problema”, diz.

Existe, no entanto, um problema, segundo a docente. “Alguns médicos não entendem o quanto é importante realizar a drenagem linfática, um procedimento estético, logo no pós-operatório e, por não conhecerem, muitas vezes não o indicam, e essas pessoas ficam com ondulações e limitação de movimento, de modo que aquela cirurgia dos sonhos fica muito bem modelada, mas a mulher não se sente confortável para colocar um biquíni, por exemplo, pois está com muitas ondulações”, comenta.

Na segunda parte da noite, após um coquetel realizado pelo curso de Cozinheiro Profissional do Uniara Qualifica, Vilma fez a demonstração prática sobre o tema explanado.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Uniara, Carla Cabrini Mauro, destaca que, “todos os anos, a graduação tem uma grande preocupação em trazer palestrantes de renome, conhecidos no Brasil e no exterior”. “Prezamos muito pela qualidade do evento”, finaliza.

A “VIII Semana da Estética Uniara” termina nesta quinta-feira, dia 30 de maio. Informações sobre o curso de Estética e Cosmética da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI