202404191042

Notícias

14º Biologando da Uniara atrai grande número de pessoas

Publicado em: 23/05/2019

O “14º Biologando”, promovido pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, foi um sucesso, de acordo com a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka. O evento, em formato de uma feira de ciências com temas voltados à área, foi realizado nesta quarta-feira, dia 22 de maio, na unidade I da instituição.

“Neste ano, tivemos mais público de fora do que nas edições anteriores - inclusive futuros alunos de Biologia. Além disso, todos os assuntos chamaram a atenção dos presentes, sendo que nossos alunos estavam bastante ‘afiados’ para explicarem, e prepararam muito bem todos os temas”, destaca a docente.

Ela faz questão de agradecer aos graduandos “pelo empenho e dedicação, aos professores que orientaram e, claro, aos colaboradores, em especial, aos técnicos de laboratórios”.

Os temas trabalhados no “14º Biologando” foram “Abelhas, borboletas e mariposas na polinização das flores”, “Escorpiões, morcegos e estratégias de defesas dos animais e plantas”, e “Desastre de Brumadinho”. “Os assuntos escolhidos são bem atuais: abordamos a tragédia do rompimento das barragens de Brumadinho, em Minas Gerais e, além disso, estamos com problemas muito sérios de dengue e escorpiões em Araraquara. Por fim, as abelhas estão sendo prejudicadas por conta dos agrotóxicos usados nas lavouras”, finaliza Teresa.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7116.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI