202404251253

Notícias

Cursos de Pedagogia presencial e Educação Física da Uniara participam do 11º Dia Municipal do Brincar

Publicado em: 22/05/2019

Os cursos de Pedagogia presencial e Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara participarão do “11º Dia Municipal do Brincar”, promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e outros parceiros. O evento será realizado neste domingo, dia 26 de maio, das 8h às 12h, no Parque Infantil.

“Nós praticamente repetiremos as atividades da última edição, e teremos o ‘Espaço Baby’ e atividades de escrita e de desenhos, entre diversas outras. Isso serve como um treinamento para as alunas da graduação, que têm a preocupação de participar e usar sua capacidade e criatividade para trabalharem com as crianças para chamarem sua atenção”, destaca o coordenador do curso de Pedagogia, Uiliam Moraes Folsta.

Ele comenta que as atividades lúdicas são muito importantes. “São brincadeiras simples que visam, além do trabalho com a comunidade, à formação das estudantes. Vários professores também estarão presentes para o trabalho coletivo e diversificado. Tudo isso é muito válido para que nossas futuras pedagogas saiam bem preparadas para o mercado de trabalho”, diz.

O docente do curso de Educação Física, Henrique Sanioto, lembra que o “Dia Municipal do Brincar” “começou pequeno, e hoje, a atividade ‘abraça’ todas as ruas internas do Parque Infantil”. “São inúmeras estações, sendo várias da Uniara, com os alunos e professores das duas graduações. A ideia do resgate das brincadeiras é importante para potencializar, neurologicamente, habilidades motoras finas e grossas, a inteligência, o mundo imaginário e o desenvolvimento das crianças. O brincar, hoje, é o instrumento educacional que proporciona todo esse enriquecimento cultural”, finaliza.

Detalhes sobre o evento estão disponíveis no link https://bit.ly/2VVUYu9. Informações sobre os cursos de Pedagogia presencial e Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI