202403281127

Notícias

Professora e aluno de Medicina Veterinária da Uniara apresentam trabalho em congresso de nutrição animal

Publicado em: 17/05/2019

A professora e o aluno do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, Aline Buda dos Santos Vaz e João Vitor Carvalho Constantini, apresentaram um trabalho científico no “XVIII Congresso CBNA PET”, promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal – CBNA, nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de maio, em Campinas.

O trabalho é intitulado “Atividade antimicrobiana e antioxidante de peptídeos antimicrobianos derivados de bacteriocinas promissores conservantes de alimentos”. “O estudo tem como proposta a utilização de bacteriocinas para diminuir a contaminação microbiana e a oxidação lipídica das matérias-primas que podem ser usadas para a confecção de rações, uma vez que essas bacteriocinas apresentaram atividades antimicrobiana e antioxidante satisfatória”, explica Aline, que ministra as disciplinas “Nutrição” e “Programa de Alimentação Animal”.

Ela conta que o evento reuniu especialistas em nutrição animal de vários países para debater tendências e pesquisas em nutrologia de cães e gatos. “A participação em congressos enriquece e atualiza os conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento da formação acadêmica do aluno, que não fica restrito apenas ao conhecimento adquirido em sala de aula e pode também ter contato com grandes pesquisadores e empresas do ramo, o que possibilita parcerias com a Uniara”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI