202404261726

Notícias

Graduação e D.A. de Direito da Uniara promovem curso de prática jurídica

Publicado em: 02/05/2019

A coordenadoria de extensão da graduação de Direito e o Diretório Acadêmico de Direito Professor Walter Medeiros Mauro da Universidade de Araraquara – Uniara promovem o “Curso de Prática Jurídica” nos dias 4, 11 e 18 de maio, sempre das 9h às 11h, na sala 9 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

As inscrições, no valor de R$10,00, são oferecidas aos estudantes de Direito da Uniara e devem ser efetuadas na secretaria da graduação, também localizada na unidade I.

“Todos os anos, nos dois semestres, procuramos realizar algumas simulações de audiência nas áreas cível, trabalhista, penal etc, nas quais estão envolvidos todos os alunos. O professor os orienta nessas práticas e os próprios estudantes exercem as funções de advogados, promotores, réus e vítimas, de modo que possam vivenciar essa experiência com a orientação de um profissional”, explica o membro da coordenadoria de extensão, Fernando Rugno.

Segundo a presidente do D.A., Mariana Regina Held Catalani, “é uma extensão da grade curricular, tendo em vista que aprendemos a parte teórica durante os cinco anos da graduação”. “É importante o aluno ter esse contato e entender melhor como funciona uma audiência, onde se posiciona o advogado etc, antes de participar de uma real, em sua futura vida profissional”, aponta.

As atividades, de acordo com ela, têm início com os ministrantes “dizendo como funciona uma audiência e a parte processual, e quem atua são os próprios estudantes, que apresentam a parte do processo, enquanto o convidado será o juiz”. “Conforme os acontecimentos, ele instrui e orienta os estudantes”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

04/05 – Prática Jurídica Cível, com Tiago Romano
11/05 – Prática Jurídica Trabalhista, com George Lopes Fernando Vieira
18/05 – Tribunal do Júri, com Herivelto de Almeida

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI