202404231515

Notícias

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal completa um ano de atividades com cerca de mil atendimentos

Publicado em: 16/04/2019

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, da Universidade de Araraquara – Uniara e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá, completa um ano de atendimento à população. O coordenador do projeto, Ricardo Bonotto, conta que, no período, foram registrados aproximadamente mil atendimentos.

“O ‘carro-chefe’ é a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF e, para este ano, estão previstos mais de quatrocentos atendimentos até o vencimento do prazo. Outro atendimento que se destacou neste primeiro ano foi o de orientação ao Micro Empreendedor Individual – MEI”, relata Bonotto.

Segundo ele, o desafio para os próximos meses será a diversificação dos atendimentos, “pois além desses dois serviços, o NAF presta outros como orientação e elaboração do E-social para empregador doméstico; pesquisa de Situação Fiscal; Isenções Fiscais – Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI e para pessoas portadoras de necessidades especiais, e Regras de Bagagem”.

O chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, destaca a importância da parceria com a Receita Federal e o Shopping Jaraguá para a intensificação da prestação de serviços à comunidade pela universidade. “Em 2019, vamos utilizar o NAF e sua localização privilegiada para lançarmos novas ações e prestações de serviços gratuitos. Pensamos em oferecer orientação em finanças pessoais, economia doméstica, recolocação profissional etc”, revela.

Bonotto lembra que “o NAF, ligado aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Uniara, visa a envolver os professores e alunos das graduações na prestação de serviços, o que proporciona um complemento de formação, bem como a inserção dos cursos disponibilizados pela Receita Federal em suas grades curriculares, o que permite o aperfeiçoamento da formação de nossos futuros contadores, economistas e administradores”.

Localizado no Shopping Jaraguá (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás), o NAF atende a comunidade de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI