[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 15/04/2019
O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara participará do “Fashion Revolution”, um movimento global que, de acordo com a coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira, incentiva a transparência, a sustentabilidade e a ética na indústria têxtil, principalmente da moda. Na universidade, o evento será realizado por meio do “Achado Fashion”, nos dias 23 e 24 de abril, das 19h às 22h, no pátio da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).
“O objetivo do ‘Fashion Revolution’ é impulsionar a revolução para mudar a forma como as pessoas confeccionam as roupas e as consomem, além de promover reflexão e questionamentos a respeito dos fabricantes - se essas peças são feitas de forma segura, justa e limpa -, além de ser uma mobilização e uma educação sobre o consumo consciente”, explica a docente.
Em relação ao “Achado Fashion”, aberto à comunidade, ela detalha que os alunos do segundo ano do curso estão organizando o evento, no qual será possível trocar peças de roupas ou acessórios com o público. “Os interessados devem trazer algumas peças, limpas e higienizadas, para trocarem por aquelas que serão expostas pelos segundanistas”, diz.
Surgimento do Fashion Revolution
“O ‘Fashion Revolution’ foi criado após o desabamento do Rana Plaza, prédio que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013. Ele deixou 1134 mortos e 2500 feridos e, assim, o evento está presente em 92 países, atualmente. O projeto desenvolve ações que mobilizam e incentivam os consumidores a questionarem suas marcas favoritas de roupas, com a seguinte reflexão: ‘Quem fez minhas roupas?’. Esse dia ficou marcado como o ‘Fashion Revolution Day’, que tem duração de uma semana e que, na Uniara, será realizado nos dias 23 e 24, por meio do ‘Achado Fashion’”, reforça Viviane.
Detalhes sobre o “Fashion Revolution” estão disponíveis no site www.fashionrevolution.org. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI