202403281448

Notícias

Curso de Design de Moda da Uniara participa do Fashion Revolution

Publicado em: 15/04/2019

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara participará do “Fashion Revolution”, um movimento global que, de acordo com a coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira, incentiva a transparência, a sustentabilidade e a ética na indústria têxtil, principalmente da moda. Na universidade, o evento será realizado por meio do “Achado Fashion”, nos dias 23 e 24 de abril, das 19h às 22h, no pátio da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“O objetivo do ‘Fashion Revolution’ é impulsionar a revolução para mudar a forma como as pessoas confeccionam as roupas e as consomem, além de promover reflexão e questionamentos a respeito dos fabricantes - se essas peças são feitas de forma segura, justa e limpa -, além de ser uma mobilização e uma educação sobre o consumo consciente”, explica a docente.

Em relação ao “Achado Fashion”, aberto à comunidade, ela detalha que os alunos do segundo ano do curso estão organizando o evento, no qual será possível trocar peças de roupas ou acessórios com o público. “Os interessados devem trazer algumas peças, limpas e higienizadas, para trocarem por aquelas que serão expostas pelos segundanistas”, diz.

 

Surgimento do Fashion Revolution

“O ‘Fashion Revolution’ foi criado após o desabamento do Rana Plaza, prédio que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013. Ele deixou 1134 mortos e 2500 feridos e, assim, o evento está presente em 92 países, atualmente. O projeto desenvolve ações que mobilizam e incentivam os consumidores a questionarem suas marcas favoritas de roupas, com a seguinte reflexão: ‘Quem fez minhas roupas?’. Esse dia ficou marcado como o ‘Fashion Revolution Day’, que tem duração de uma semana e que, na Uniara, será realizado nos dias 23 e 24, por meio do ‘Achado Fashion’”, reforça Viviane.

Detalhes sobre o “Fashion Revolution” estão disponíveis no site www.fashionrevolution.org. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI