202404182320

Notícias

Integrantes de projeto do D.A. de Medicina da Uniara entregam doações arrecadadas em trote solidário

Publicado em: 12/04/2019

No final de março, integrantes do Projeto de Auxílio Social – P.A.S., do Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U., entregaram os itens arrecadados pelos calouros do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, no trote solidário, à Casa Betânia e ao Ambulatório de Seguimento de Bebês de Risco de Araraquara.

“As latas de leite em pó foram destinadas ao Ambulatório e o restante das arrecadações, à Casa Betânia. No total, tivemos dezessete latas, duas doações de sangue, 48 quilos de alimentos não perecíveis, 27 pacotes de alimentos como macarrão, bolacha e molho de tomate, 43 embalagens de produtos de higiene pessoal, como escovas de dengue, sabonetes e creme dental, e 67 peças de roupas no decorrer de três semanas de evento”, detalha a coordenadora do P.A.S., Mariana Rodrigues Sai.

Ela conta que, na iniciativa, os primeiranistas disputaram quem arrecadaria mais itens. “Nós, do D.A., recolhemos as doações e fizemos a pontuação para determinarmos a equipe vencedora. O resultado ainda será divulgado para os alunos”, comenta.

O trote solidário, de acordo com a coordenadora, “tem como um de seus objetivos despertar nos estudantes o interesse de ajudar ao próximo do modo que for possível, seja com as arrecadações ou nas visitas às instituições, visto que, na maioria das vezes, as pessoas desses locais são muito carentes”. “Além disso, buscamos aproximar os alunos que estão entrando na faculdade e ainda não conhecem sua turma”, finaliza.

Detalhes sobre o D.A.M.U. e o P.A.S. estão disponíveis nos endereços www.facebook.com/damu.araraquara e https://goo.gl/4w4EdY, respectivamente. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI