202403291153

Notícias

Alunos de Medicina da Uniara participam de ação sobre o Dia Mundial da Conscientização da Doença de Parkinson

Publicado em: 11/04/2019

As Ligas Acadêmicas de Geriatria e de Neurologia do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, juntamente com alunos do módulo 3 da graduação, participaram de um evento em função do Dia Mundial da Conscientização da Doença de Parkinson. A ação, promovida pela Associação Parkinson de Araraquara – ASPARK, foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de abril, no Parque Infantil.

“Entregamos panfletos com informações e mostramos alguns cartazes aos transeuntes do local. Algumas pessoas portadoras da doença também estiveram presentes para darem seus depoimentos. O evento foi realizado para divulgar mais a doença e alguns tratamentos que podem auxiliar no problema”, explica a integrante do módulo 3, Priscila Cristina Machado Melo.

A representante do Módulo, Rita Spera, lembra que a ASPARK “conta com várias pessoas portadoras da doença, que se encontram mensalmente e conversam sobre isso”. “Queremos que a Associação cresça, de modo que fizemos cadastros de pessoas com o problema para participarem da ASPARK”, relata.

As estudantes agradecem à coordenadora pedagógica do curso de Medicina, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, e às Ligas acadêmicas participantes, “que nos ajudaram nesse trabalho voluntário, de grande valia para a população”.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI