202404242055

Notícias

Alunos de Medicina Veterinária assistem a palestra sobre alternativa de conservação de alimentos

Publicado em: 08/04/2019

No dia 3 de abril, alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara acompanharam a palestra “Uso de bacteriocinas como conservante de alimentos”, ministrada pela professora da graduação e zootecnista Aline Buda dos Santos Vaz. A atividade, promovida pela Liga Acadêmica de Medicina Veterinária – Aravet, foi realizada na unidade I da instituição.

“Em relação à descoberta de novas alternativas de conservação, tem sido sugerida, nos últimos anos, a utilização de bacteriocinas. São substâncias com atividade antimicrobiana, de natureza proteica e produzida por bactérias láticas, que podem ser empregadas de diferentes formas no alimento para inibir o crescimento de microrganismos indesejáveis”, explica o presidente da Aravet, João Vitor Carvalho Constantini.

Ele comenta que, na medicina veterinária, “é de grande relevância acompanhar a explanação sobre a conservação de alimentos e doenças que podem ser causadas por ela, uma vez que o profissional está totalmente ligado às áreas de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Manejo dos Animais no Campo”. “O uso das bacteriocinas vai além da conservação de alimentos, sendo sua utilização especulada, no futuro, como antibióticos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI