202404181729

Notícias

Grupo Dialogando com a Academia e curso de Direito da Uniara divulgam programação de série de palestras

Publicado em: 21/03/2019

Em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, o grupo de estudos “Dialogando com a Academia” divulgou sua programação de palestras para este semestre. As atividades, oferecidas aos alunos da graduação e a profissionais da área jurídica, serão realizadas a partir do dia 26 de março, no Salão Nobre e na sala 9 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“Procuramos sempre trazer temas polêmicos, para que os participantes possam ampliar sua visão jurídica nos casos de conflitos e, principalmente, terem uma visão dos lados positivo e negativo das leis, de modo que possam acrescentar os conteúdos assimilados às suas vidas acadêmicas”, explica o membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno.

O público-alvo deve efetuar as inscrições, no valor de R$10,00 por palestra ou de R$50,00 por todas, na coordenação do curso de Direito, na unidade I da Uniara.

Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7173 ou pelos e-mails ubreis@gmail.com e alansantanna.adv@gmail.com.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

 

26/03, terça-feira, às 19h30 (Salão Nobre) - “Juizados Especiais da Fazenda Pública”

Palestrante: Raquel Cristina Marques Tobias - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP, especialista em Processo Civil pela FFRP-USP, em Direito Civil pela PUC-SP e em Direito Constitucional pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Debatedores: Marcelo Felipe da Costa - Procurador do Estado de São Paulo.
Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo.

 

30/03, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Consensualidade no Âmbito da Administração Pública: Uma Análise de Sua Regulamentação no Âmbito do Estado de São Paulo”

Palestrante: Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito da Unesp/Franca, e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

 

03/04, quarta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) – “Responsabilidade Civil do Estado”

Palestrantes: Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada pela Faculdade de direito da Unesp/Franca, e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Marcelo Felipe da Costa - Procurador do Estado de São Paulo. Graduado em Direito pela UEL, e especialista em Direito Previdenciário pela FAAT e em Direito Processual Civil pela Unisul.

 

11/04, quinta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) - “Execução Fiscal: Temas Relevantes”

Palestrante: Marcos Narche Louzada - Procurador do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Metropolitana de Santos.
Debatedores: Raquel Cristina Marques Tobias - Procuradora do Estado de São Paulo.
Gislaene Placa Lopes - Procuradora do Estado de São Paulo.

 

13/04, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Benefício Constitucional de Prestação Continuada (LOAS): A atividade do Poder Judiciário acerca do critério da renda per capita”

Palestrante: Luís Fernando Molan Gaban - Mestre em Direito pela FDRP-USP. Especialista em Direito Previdenciário e Analista Judiciário do TRF 3º Região.

 

25/05, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Condomínio Edilício - Questões Polêmicas”

Palestrante: Andrea Lupo – Advogada, professora, mestre em Direito pela FADISP e ex-Conselheira Estadual da OAB-SP.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI