202404261932

Notícias

Coordenador do PPG em Ciências Odontológicas da Uniara aborda tecnologia na análise facial em palestra, nesta sexta, dia 22

Publicado em: 21/03/2019

A palestra “Tecnologia na análise facial” será ministrada pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação – PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, Rogério Margonar, nesta sexta-feira, dia 22 de março, das 11h30 às 12h, durante o “Encontro – Implante Perio Prótese”, no anfiteatro da Faculdade de Odontologia de Araraquara – Unesp.

“Explanarei sobre a análise facial com o uso da tecnologia. Hoje, o avanço é constante, e existem situações de alto custo para o cirurgião dentista e o paciente. Tenho abordado, nas palestras, softwares de uso livre com os quais o profissional pode fazer o planejamento de seus tratamentos e mostrar ao paciente, com muita previsibilidade, sua situação final, mesmo antes do início”, destaca Margonar.

Ele comenta que, atualmente, “a partir de dispositivos celulares, por exemplo, podemos fazer o escaneamento facial e a junção dessa imagem com a tomografia que o paciente já faz no centro de radiologia”. “Isso nos dá informações muito pertinentes para o planejamento de uma reabilitação oral”, explica.

O coordenador lembra que o Encontro será realizado “em homenagem ao professor Elcio Marcantonio, que foi docente do Programa, e faleceu há dois anos”.

Detalhes sobre o evento estão disponíveis no endereço http://marcantonio.com.br/encontro-implante-perio-protese.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br/ppg/ciencias-odontologicas ou pelo telefone (16) 3301-7408.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI