202403290952

Notícias

Uniara inaugura o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, vinculado ao Grupo de Pesquisa BioPolMat

Publicado em: 19/03/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM, inaugura o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, vinculado ao Grupo de Pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da instituição. O evento, aberto ao público, será realizado nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 14h, na unidade II da Uniara (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

“O laboratório comporta tecnologias muito usadas na indústria farmacêutica para se fazer escalonamento de materiais e, em especial, tem apoio do Instituto Biológico de Campinas, na pessoa do pesquisador José Eduardo Marcondes de Almeida, que fará uma palestra sobre essa interação com a universidade. O projeto é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP”, explica o pesquisador do Grupo, Hernane Barud.

Ele menciona que há dois equipamentos de destaque no local. “Um é muito utilizado pela indústria alimentícia na secagem de produtos como o leite em pó, por exemplo, e o outro é usado para fazer revestimento de medicamentos, como cápsulas. Há poucas dessas unidades na região, então, acredito que irá abrir um horizonte, tanto para o Grupo BioPolMat quanto para a Uniara”, comenta.

Informações sobre o Grupo BioPolMat podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmat ou pelo telefone (16) 3301-7348.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI