202404191034

Notícias

Professor de universidade internacional ministra aula inaugural do PPG em Ciências Odontológicas da Uniara

Publicado em: 15/03/2019

Será realizada nesta segunda-feira, dia 18 de março, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, gratuita e aberta a quaisquer interessados, contará com uma palestra ministrada pelo professor da University of Texas Health Science Center at Houston - School of Dentistry, Helder Baldi Jacob, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. As inscrições, com vagas limitadas, devem ser efetuadas pelo telefone (16) 3301-7408.

A palestra é intitulada “Entendendo a metodologia e desenho da pesquisa clínica: guia prático e princípios de elaboração, e noções básicas de bioestatística”. “Discorrerei sobre a elaboração de pesquisas com a abordagem das várias etapas de sua construção, desde a formatação da questão até como escrever um artigo, seja em português ou utilizando dicas de como escrever em inglês”, conta o convidado.

Ele explica que o objetivo é estimular e ajudar os alunos que estão ingressando na área acadêmica, “ou contribuir com a formação e o aperfeiçoamento daqueles que já estão engajados nesse meio”. “Algumas dicas de como entender bioestatística também serão abordadas. Ao final, além do desenho da pesquisa, passando por todas as fases de construção, a plateia também deverá ter ideia de como planejar a carreira acadêmica a médio/longo prazo”, destaca.

Em sua explanação, o docente afirma que fará uma abordagem simples e objetiva, com uma dinâmica baseada em exemplos para ilustrar a aplicação de conceitos. “Todos os presentes deverão se sentir confortáveis para o início de uma pesquisa e para melhorias em trabalhos já em andamento, e/ou para entenderem quais pontos fracos podem ser melhorados em suas pesquisas e vidas acadêmicas”, finaliza.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/ciencias-odontologicas ou também pelo telefone (16) 3301-7408.

 

Sobre o convidado

Possui graduação em Odontologia (1994), mestrado (2006) e doutorado (2011) em Ciências Odontológicas, na área de Concentração em Ortodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Unesp. Atualmente está fazendo pós-doutorado na Texas A&M University Baylor College of Dentistry, em Dallas, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Ortopedia Facial, atuando nos seguintes temas: biomecânica, crescimento craniofacial, cefalometria, uso de miniparafusos em tratamento de pacientes ortodônticos hiperdivergentes e bioestatística.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI