202404251855

Notícias

Uniara sedia encontro da Semana do Jovem Empreendedor, promovida pelo NJE do Ciesp Araraquara

Publicado em: 08/03/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara sediará um encontro da “Semana do Jovem Empreendedor”, promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Ciesp Araraquara. O evento, gratuito e aberto à comunidade, contará com três explanações e será realizado nesta segunda-feira, dia 11 de março, a partir das 19h, no auditório da unidade IV da universidade, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

“A ideia é levar o empreendedorismo para os jovens, e temos foco em universidades, por exemplo, visto que os estudantes são os futuros empreendedores do país, independentemente do curso escolhido. Para isso, trazemos conteúdos em formato de palestra, painel ou workshop, ou levamos empresários que abordam o tema”, explica o coordenador do NJE do Ciesp Araraquara, Bruno Naddeo.

Ele menciona que um dos convidados é Regiana Duarte, da empresa Unity. “Ela falará sobre o empreendedorismo feminino e contará casos de empreendedoras da região, além de abordar os desafios de se ser empresária no Brasil”, detalha.

Outro convidado será Carlos Carvalho, do Canal Novo Nerd e da SKY. “Ele é novo e bem-sucedido, e irá expor um pouco de sua experiência e trajetória, desde quando começou seu canal no YouTube e nas redes sociais, e chamou a atenção da SKY, que o chamou para entrar na TV”, revela Naddeo.

Já Felipe Camargo, da Sigma Six, “irá levar um case de sucesso”. “Sua empresa era uma antiga assessoria de imprensa, que passou por grandes dificuldades durante certo período. No entanto, ele e a esposa reinventaram a assessoria, que hoje cuida da imagem de influenciadores digitais”, conta o coordenador.

Os alunos do segundo ano dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda da Uniara acompanharão a atividade. “Hoje em dia, o empreendedorismo é uma grande saída profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se tornem empreendedores dentro da carreira, e esse evento vem para ajudar nesse objetivo”, comenta a coordenadora da graduação de Publicidade, Eduarda Escila Ferreira Lopes.

Informações sobre os cursos da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI