202404190840

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara assistem a palestra de convidada que sofreu lesão medular

Publicado em: 01/03/2019

Na última quarta-feira, dia 27 de fevereiro, alunos do terceiro e do quarto anos do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara assistiram à palestra “Evoluir”, ministrada pela estudante de Direito da instituição, Bianca Chagas de Andrade, que falou sobre sua vivência após ter sofrido uma lesão medular. A atividade foi realizada na unidade IV da universidade.

“Eu havia conversado com o coordenador da graduação de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano, para ministrar essa palestra porque muitas pessoas tinham as mesmas dúvidas sobre a vida de uma pessoa lesionada, e pensei em abordar as complicações e contar como é, na prática, meu cotidiano”, explica Bianca.

Ela comenta que toda a sua explanação chamou a atenção dos alunos. “Eles aprendem muita coisa na teoria, e é importante verem como é na prática. Os leigos acham que o deficiente só não anda, e não sabem de todas as outras complicações. É importante terem esse conhecimento para ajudarem na melhora da acessibilidade. Quanto mais souberem, melhor será a evolução deles e de nós, pacientes. Foi incrível, gostei muito. Todos foram muito carinhosos e atenciosos comigo”, alegra-se.

A professora do curso de Fisioterapia, Ana Claudia Nunciato, detalha que Bianca também revelou querer tirar carteira de habilitação, que faz a própria comida, e inclusive lava sua casa, além de contar como foram as viagens que fez sozinha. “Ela nos ajudou a ter uma outra visão do paciente, mostrou o seu olhar e relatou as dificuldades encontradas no dia a dia. Foi muito boa a iniciativa da Bianca, que tem uma boa independência funcional, de querer conversar com os alunos por conta de seu ponto de vista, diferente do nosso, quando temos um olhar técnico em que avaliamos e queremos que melhore”, comenta a docente.

Após a explanação, a professora lembra que chamou a convidada de resignada, “pois ela tem respostas muito positivas quando vai atrás e não se queixa de nada”. “Foi uma experiência muito boa para os estudantes”, finaliza.

Informações sobre os cursos de Fisioterapia e Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI