Notícias

Alunos de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição da Uniara podem se inscrever no processo seletivo do PET – Saúde/Interprofissionalidade

Publicado em: 21/02/2019

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET – Saúde/Interprofissionalidade está com inscrições abertas para um processo seletivo para alunos dos cursos de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara, e para estudantes da Faculdade de Odontologia e da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp. O público-alvo deve se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/hG9anNRMAyU1DnV32 até o dia 25.

“É um programa que foi proposto com a abertura de um edital pelo Ministério da Saúde, em 2018, por meio do qual inscreveram-se universidades de todo o Brasil e, posteriormente, houve a seleção de alguns projetos para participarem efetivamente desse programa. Um dos aceitos foi o nosso, que é uma parceria entre a Uniara, por meio dos cursos de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição, e os cursos de Odontologia e Farmácia da Unesp”, explica a docente do curso de Fisioterapia da Uniara e uma das coordenadoras tutoras de um dos PETs, Andréa Corrêa Carrascosa.

Ela detalha que o programa “busca inserir os alunos na comunidade, o que proporciona a atenção voltada à população”. “Nele, existem temas específicos que serão trabalhados, como por exemplo, a saúde do idoso, a população de rua e a territorialidade. Isso será realizado por meio de trabalhos em campo por parte dos alunos, tutores e professores responsáveis, que irão lidar com aspectos que a comunidade tem necessidade”, conta a professora.

No dia 27 de fevereiro, segundo consta no edital, será realizada uma etapa eliminatória com os inscritos. “Será preciso fazer a redação de uma carta de intenção em que o candidato irá dizer por que se interessa em participar, além de uma entrevista escrita e uma narrativa sobre interprofissionalidade. No dia 14 de março, a etapa será classificatória, quando serão ministradas oficinas nas quais trabalharão em pequenas equipes, na elaboração de um produto”, diz Andréa.

A docente lembra que as ações terão início em abril de 2019 e terminarão em abril de 2021, “todas em conjunto”. “Trabalharemos em oficinas, muitas vezes com os coordenadores junto”, finaliza.

O edital do processo seletivo está disponível neste link. A divulgação dos classificados será realizada no dia 18 de março. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /