202404251216

Notícias

Vice-presidente e representantes do Cremesp entregam carteiras a egressos de Medicina da Uniara

Publicado em: 14/02/2019

 

Egressos de 2018 do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara participaram, nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, da sessão solene de entrega de suas carteiras profissionais do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp. O evento foi realizado no auditório principal da universidade.

 

Após a exibição de um vídeo institucional do Cremesp, a mesa de trabalhos foi composta pela coordenadora pedagógica da graduação, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, pela conselheira e vice-presidente do Cremesp, Irene Abramovich, pelo delegado superintendente do Cremesp, Luis Eduardo Andreossi, pelo delegado regional do Cremesp, José Manoel Bombarda, e pelo conselheiro do Cremesp, Francisco Carlos Quevedo.

 

“Selamos, pela oitava vez consecutiva, o compromisso que temos com um Conselho tão importante e nobre, que regulariza a nossa profissão. Isso é importante para nós não somente no âmbito acadêmico, e foi a primeira vez que uma vice-presidente veio a Araraquara para entregar pessoalmente as carteiras, tamanha a responsabilidade que assumem diante de tal ato”, declarou Cynthia.

 

Ela ressalta que o Cremesp “se preocupa não só com a normatização da profissão do médico, mas também com a qualidade de ensino das universidades e escolas de medicina”. “Nós, alinhados e muito próximos ao Conselho Regional, também nos aproximamos da oportunidade de mostrarmos a ele nossa seriedade e competência enquanto formadores de médicos. Sejam médicos de um conselho que abraça o seu profissional e se faz presente em momentos como esse, que marcará a história de cada um de vocês por toda a vida e por onde forem”, aconselhou.

 

Quevedo mencionou Hipócrates, “o pai da nossa medicina”, e lembrou aos egressos que a profissão é uma ciência de observação. “Um conselho é que vocês façam uma residência médica ou um estágio, por exemplo, que vai lhes dar uma formação profissional sólida para exercerem. Não caiam na tentação de já irem para o trabalho só para ganharem dinheiro no início. É muito importante a residência para que tenham o seu alicerce médico”, comentou.

 

Andreossi cumprimentou “todos aqueles que fizeram esforços para que esses novos médicos recebessem o seu registro e pudessem iniciar sua profissão”. “Parabéns. Desejo sorte. Estudem e atualizem-se sempre e, quando estiverem diante de seu paciente, façam tudo o que puderem por ele. Usem todos os recursos e, se não os tiverem, apelem para quem os tenha”, recomendou.

 

Bombarda desejou aos recém-formados muita felicidade no trabalho. “Sejam bem-vindos a uma das profissões mais bonitas que temos, que é cuidar do ser humano. Entreguem-se a ela com amor e dedicação, e tenham no Conselho um órgão que está sempre do lado do médico, acima de tudo. Quando precisarem, procurem o Cremesp para se orientarem e tenham nele um parceiro”, disse.

 

Irene destacou que, na ocasião, os egressos se tornaram médicos. “É algo extremamente importante para a formação porque, ou fazemos isso logo após sairmos da escola, ou não fazemos mais. Queremos que o Cremesp seja a casa do médico. Brigamos por uma boa medicina. Devemos tomar atitudes contra o mau profissional, e ajudar o bom médico - e estamos fazendo isso. Sintam-se acolhidos e procurem-nos se tiverem dúvidas. Estamos à disposição”, ressaltou.

 

A vice-presidente do Cremesp destacou ainda que “avançamos muito no que se refere à tecnologia e ao conhecimento, mas a relação médico-paciente continua a mesma”. “Precisamos aprender a ouvi-los, porque o doente nos informa tudo”, relembrou.

 

Logo após os discursos, um dos egressos se voluntariou e fez, juntamente com os novos colegas de profissão, o Juramento de Hipócrates. Em seguida, os componentes da mesa e parentes dos recém-formados fizeram a entrega das carteiras.

 

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI