202404181249

Notícias

Curso de Maquiagem Profissional do Uniara Qualifica está com inscrições abertas

Publicado em: 13/02/2019

O curso de Maquiagem Profissional oferecido pelo Uniara Qualifica está com inscrições abertas para aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h, no Laboratório de Beleza do programa, localizado na avenida Dom Pedro II, 769, no Centro (esquina com a rua Carlos Gomes). Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/Qua_Maquiagem. As vagas são limitadas.

“É um curso completo, com muita procura e conteúdos que abordam desde a introdução da maquiagem, com a preparação da pele, até as técnicas mais específicas para todas as ocasiões – dia a dia, eventos, noivas, madrinhas e até artísticas”, detalha a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

As tendências também são abordadas no curso, de acordo com ela. “Estamos nos aproximando do carnaval, que sempre é acrescido de bastante glitter, textura e cores fortes. Logo, o curso serve para quem quer se automaquiar ou para desenvolver isso como profissão. Inclusive há datas específicas em que o profissional tem a oportunidade de ganho maior – carnaval, final de ano, casamento etc”, destaca.

Outro ponto mencionado por Rosângela é que a maquiagem “é uma ferramenta importante na vida da mulher e do homem”. “No nosso curso, são oferecidas algumas técnicas de maquiagem masculina. O homem se cuida mais hoje e valoriza sua imagem pessoal. É mais leve do que as da mulher, que a usa geralmente mais carregada”, comenta.

O bem-estar também é ressaltado pela assistente de coordenação. “A maquiagem é muito importante, pois atende necessidades pessoais. É como um cartão de visita das pessoas. Além da vaidade, existe a questão da autoestima e da confiança, e a maquiagem é o primeiro passo. A pessoa acorda, já vai se olhar no espelho e se coloca como autoconfiante para seu cotidiano”, diz.

Rosângela aproveita para dar dicas sobre tendências. “Para o dia a dia, as bases leves e o iluminador são recomendados, além de sombras em tons corais. Acredito que a base é uma ‘parceira de bolsa’, juntamente com o batom. Inclusive o vermelho vem com bastante força. E atualmente, há bases que já têm o filtro solar e o hidratante juntos”, finaliza.

Para o curso de Maquiagem Profissional do Uniara Qualifica, que totaliza setenta horas de duração, é possível inscrever-se também pessoalmente na rua Carlos Gomes, 1298, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br, pelo endereço www.uniaraqualifica.com.br ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI