202404192249

Notícias

Modos de anúncio no Super Bowl LIII são abordados em podcast do curso de Publicidade da Uniara

Publicado em: 13/02/2019

A revista eletrônica “CMIQuê?”, desenvolvida pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, disponibilizou uma gravação do quadro “PPCast” referente ao Super Bowl LIII, a final do campeonato de futebol americano que, de acordo com o professor responsável pela publicação virtual, Gabriel Arroyo, é o segundo evento anual com maior audiência no planeta – “só perde para a final da Liga dos Campeões”. O conteúdo pode ser conferido no endereço www.uniara.com.br/cmique/ppcast.

“O ‘PPCast’ fala sobre publicidade de maneira geral, e a ideia foi tentar fazer com que o pessoal que vê o programa ficasse por dentro das estratégias publicitárias e de tudo o que rolou no evento, além de acompanhar o que acontece nesse fantástico modelo de negócios”, explica o docente.
Ele destaca que trinta segundos de veiculação de um anúncio custa em torno de vinte milhões de dólares. “São 640 mil dólares por segundo, ou seja, são os segundos mais caros para se anunciar no mundo”, diz.

Outro ponto mencionado pelo professor é que o Super Bowl conta com uma audiência de 103 milhões de espectadores. “Nos últimos dez anos, o valor para se anunciar dobrou, o que mostra que o investimento gera muito retorno. Além disso, os artistas que se apresentam no intervalo não recebem cachê - a exposição é tão alta que os agentes brigam para colocarem seus artistas lá. Grandes cantores como Michael Jackson, Madonna, Katy Perry, Justin Timberlake e Beyoncé, entre outros, se apresentam ou já se apresentaram no evento”, comenta.

O jogo tem quatro intervalos, “com muito mais espaços para anúncios, modelo de negócios bem mais rentável do que o futebol, com apenas um intervalo”. “A National Football League - NFL promove uma eleição na qual o público escolhe o melhor comercial do Super Bowl. As marcas que patrocinam o evento se instalam em diversas estruturas na cidade que cedia a final com atrações, eventos e demonstrações de seus produtos, de modo que a plateia pode interagir com elas. Tudo isso faz parte do pacote de promoção do Super Bowl. É um esporte planejado para ser um modelo de negócios fantástico e muito lucrativo”, ressalta Arroyo.

 

PPCast

“O podcast é nosso contato direto com alunos e interessados em nosso conteúdo, sempre trazendo convidados. Contamos com a presença de estudantes, egressos, professores e pessoas do ramo publicitário para trazerem sempre assuntos diversos, em um bate-papo descontraído e gostoso”, finaliza o professor.

Detalhes sobre a revista eletrônica “CMIQuê?” estão disponíveis no link https://goo.gl/sMqdrr. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI