202404231033

Notícias

Curso de Pedagogia a Distância da Uniara inicia preparativos para seu Ciclo de Estudos Virtual

Publicado em: 12/02/2019

O curso de Pedagogia a Distância da Universidade de Araraquara – Uniara começou os preparativos para o “Ciclo de Estudos Virtual”, que traz, em 2019, o tema “Educação e Pesquisa”. O evento será realizado no primeiro semestre, por meio de plataforma online, para estudantes da graduação.

“Pensamos nesse ciclo para que nossos alunos entendam a questão da atuação da pesquisa na área de educação, e quais são os procedimentos que envolvem a pesquisa – desde a escrita acadêmica aos cuidados éticos em relação aos trabalhos desenvolvidos”, explica a coordenadora do curso, Mônica Pereira.

Ela detalha que, entre as temáticas, serão abordadas “O papel da pesquisa em educação”, “Metodologia de pesquisa”, “Ética e pesquisa com seres humanos”, “que envolve comitês de ética, além da ética em relação ao trabalho científico” –, e “Pesquisa em educação” – “os procedimentos para a organização e a análise de dados”.

O evento, de acordo com a docente, contará com as participações do coordenador e da vice-coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Uniara, Adilson César Abreu Bernardi e Andréa Corrêa Carrascosa, da professora e também membro do Comitê, Juliene de Cássia Leiva, e das docentes do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação – PPG-PEGI da instituição, Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone e Luciana Maria Giovanni.

“É um ciclo bastante interessante e importante. Temos alunos que já estão elaborando o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, além de uma disciplina que ajuda a entender as temáticas, e que iremos reforçar com a participação de alguns especialistas”, finaliza Mônica.

Informações sobre o curso de Pedagogia a Distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI