202403281108

Notícias

Minicurso gratuito sobre princípios, técnicas e aplicações, da Biotecnologia da Uniara, continua com inscrições abertas

Publicado em: 06/02/2019

Continuam abertas as inscrições para a nova edição do minicurso gratuito “Princípios, técnicas e aplicações”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. As aulas são oferecidas a estudantes de graduação e pós-graduação da instituição, nas áreas de ciências biológicas, saúde, informática, engenharias e afins.

As atividades serão ministradas às quartas-feiras, das 15h às 17h, no período de 13 de março a 29 de maio, na unidade II da universidade (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

“Serão abordados conceitos básicos da medicina regenerativa, tecnologia do DNA recombinante e terapia gênica, produção de fármacos e biofármacos, processos e produtos biotecnológicos industriais e a aplicação da nanotecnologia em biotecnologia. Empreendedorismo e comercialização de produtos biotecnológicos, ética e gestão em biotecnologia também farão parte do conteúdo da atividade”, explica a professora do Programa, Eliane Trovatti.

Ela destaca a interdisciplinaridade do minicurso e comenta que “seria interessante que não somente os alunos da área de saúde participassem, mas também os das áreas de informática e de engenharia”. “Hoje estão em alta o desenvolvimento de aplicativos digitais para aplicação médica, e o de dispositivos que envolvem engenharia, como braços mecânicos, próteses e eletrodos que são conectados ao cérebro etc”, aponta.

As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7348, por meio do qual é possível obter mais informações sobre o minicurso.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI