202403282016

Notícias

Recém-formada em Farmácia da Uniara é homenageada pelo CRF-SP seccional Araraquara

Publicado em: 01/02/2019

Na última terça-feira, dia 29 de janeiro, a recém-formada do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Heloisa Farinelli Corrêa, recebeu, em sua colação de grau, o Prêmio Paulo Minami, como forma de homenagear a melhor aluna da graduação da universidade. A iniciativa, de acordo com a coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz Pilon, é do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo - CRF-SP.

“Esse prêmio representa muito mais do que meu esforço e dedicação: é a vitória dos meus pais e de todos aqueles que estiveram comigo nessa caminhada. Só tenho a agradecer. Foi uma conquista incrível que lembrarei todos os dias”, declara Heloisa.

Ela conta que “foi uma surpresa maravilhosa ser homenageada, pois sabia que estava cercada de colegas de turma muito competentes e estudiosos”. “Não esperava por isso. Foi uma noite de muita emoção para mim, minha família e amigos”, relembra.

A graduação de Farmácia da Uniara, segundo a egressa, “não deixou nada a desejar”. “Sempre fui muito bem orientada. A universidade disponibiliza recursos, tanto didáticos quanto humanos, de forma excelente. As salas de aula, a biblioteca e os laboratórios são devidamente equipados, e os professores, comprometidos com o trabalho e sempre muito acessíveis. Fiz grandes amigos e, além disso, a querida coordenadora Thalita, está sempre na luta para fazer da graduação a melhor. Como é possível ver pelas notas ENADE dos últimos tempos, ela está cumprindo seu papel ao lado dos demais docentes. Minha eterna gratidão”, diz.

Na ocasião, o prêmio foi entregue pelo delegado regional da seccional Araraquara, Evandro Lucas Yashuda. Thalita explica que o reconhecimento “visa a homenagear o melhor aluno do curso de Farmácia de cada Instituição de Ensino Superior - IES no Estado de São Paulo, cujo critério para a escolha é definido pelo Conselho”. “Na premiação, um representante do CRF-SP entrega um certificado e uma medalha de honra ao mérito personalizada”, detalha.

A coordenadora ressalta que todos os alunos da graduação de Farmácia da Uniara são bastante dedicados e que a disputa “foi difícil, pois há muitos que mereciam, mas o prêmio é dado a quem mais se destaca no curso em termos pedagógicos, pela média global durante os quatro anos e meio da graduação, ou seja, aquele que tirou as notas mais altas, mantendo a ética e a dedicação”. “A Heloisa é um exemplo a ser seguido e tenho certeza de que será uma profissional exímia no mercado, porém, acima disso, é um excelente ser humano. Os outros estudantes são ótimos também e, portanto, isso não tira deles essa proeza”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI