202403290655

Notícias

Revista eletrônica CMIQuê?, do curso de Publicidade da Uniara, contará com dois novos webprogramas

Publicado em: 29/01/2019

Em 2019, dois novos webprogramas farão parte da revista eletrônica “CMIQuê?”, desenvolvida pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara. Agora, além do “PPCast”, serão gravados o “PPFlix” e o “PPGames”. A previsão, segundo o professor responsável pela publicação, Gabriel Arroyo, é que as atrações sejam veiculadas a partir da segunda quinzena de fevereiro e estejam disponíveis no endereço www.uniara.com.br/cmique.

“Já temos o ‘PPCast’, que fala sobre publicidade de maneira geral, e em breve contaremos com o ‘PPFlix’, que aborda o tema em filmes e séries, e o ‘PPGames’, que analisa a publicidade envolvida nos jogos eletrônicos. Serão veiculados três programas diferentes - um por semana -, em sistema rotativo, sendo que a ideia é trazer a publicidade de uma forma mais moderna”, explica Arroyo.

Ele aponta que “esses modelos de negócios para games e para séries são muito importantes, visto que suas tecnologias mudam o tempo todo”. “Além disso, para que a publicidade seja viabilizada nesses meios, é necessário principalmente um profissional de comunicação, que irá atrás de patrocínios de empresas que, por sua vez, têm muito interesse em exporem suas marcas”, comenta.

O primeiro programa gravado em 2019, segundo o docente, será um “PPFlix”, “no qual falaremos sobre uma série que trabalha de forma dinâmica e interativa com o espectador, a ‘Black Mirror’, onde você escolhe o que acontece dentro do episódio”. “Posteriormente, gravaremos o ‘PPCast’ voltado ao Superbowl, um evento enorme e que conta com a maior audiência de todo o planeta”, destaca.

Outra novidade revelada por Arroyo é a intenção de disponibilizar os áudios dos programas na plataforma de streaming Spotify. “No entanto, vamos colocar os vídeos na página da ‘CMIQuê?’”, garante.

 

Balanço de 2018

O professor conta que, no último ano, foram produzidos cerca de cinquenta programas, todos com assuntos ligados à publicidade e à comunicação. “Abordamos acontecimentos importantes e atuais, mas também temas básicos, que qualquer estudante de Publicidade precisa saber, como direitos autorais e de imagem. Também conversamos com muitos profissionais de meios de comunicação e professores, ou seja, há bastante conteúdo para quem tem curiosidade de saber como funciona o mercado publicitário”, finaliza.

Detalhes sobre a revista eletrônica “CMIQuê?” estão disponíveis no link https://goo.gl/sMqdrr. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI