202404251203

Notícias

Uniara entra no Desafio dos 10 Anos e relembra história de egressa que ganhou prêmio de criatividade

Publicado em: 25/01/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara entrou na onda do “Desafio dos Dez Anos” (#10YearChallenge), lançado pelo Facebook, e agora relembra a história da egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição, Camila Magno de Mattos, vencedora do “Prêmio Criatividade Uniara 2009”, na categoria “Vestibulando”. A ex-aluna recebeu, na época, uma bolsa de estudos integral até o final da graduação.

“Em 2009, fui visitar a Feira dos Cursos – FEC da Uniara e, no dia, estavam distribuindo um panfleto de divulgação sobre o concurso. Era preciso criar um slogan e tirar uma foto respondendo por que era gostoso fazer Uniara. Minha mãe me incentivou a participar e então fiz a fotografia e criei a frase ‘A Uniara realizará o meu sonho e eu construirei o de muitos’. A foto foi feita em uma casa em construção, na qual utilizei um capacete de obras, além de contar com a participação da minha tia e minha prima. O registro, feito pelo meu pai, ficou muito bom na época”, relembra Camila.

Ela conta que participou sem criar expectativas. “Foi quando minha mãe veio me avisar que meu nome estava em primeiro lugar. Eu me matriculei mesmo sem saber se iria gostar do curso de Arquitetura e Urbanismo, mas fiquei apaixonada. Foi muito bom, ele é diferente de tudo que eu imaginava”, declara.

Atualmente, a ex-aluna, que atua na área, tem seu próprio negócio. “Abri meu escritório e estou trabalhando também na Câmara Municipal, fazendo um levantamento do Parque dos Trilhos, para viabilizar o projeto. Faço os desenhos técnicos e as medidas e conexões”, detalha.

Camila revela que se não fosse pelo concurso, sua trajetória poderia ter sido diferente. “Se eu não tivesse ganhado o concurso, talvez não tivesse ficado em Araraquara, porém, fiquei, abri meu escritório na cidade e conheci muitas pessoas maravilhosas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI