202404242047

Notícias

Nesta terça, dia 15, tem a feira de alimentos orgânicos e artesanais Da Roça para a Mesa

Publicado em: 14/01/2019

Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, será realizada mais uma edição semanal da feira de alimentos orgânicos e artesanais “Da Roça para a Mesa”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com produtores rurais, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Agricultura, e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto - DAAE. O evento tem início às 15h30 e termina às 20h, na praça do DAAE, também conhecida como praça da Fonte Luminosa (avenida Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia).

De acordo com os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da Uniara, vinculado ao PPG-DTMA, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, Daiane Roncato Cardozo e César Giordano, a feira é um esforço conjunto de expandir o consumo de alimentos saudáveis por parte da população araraquarense. “Com certeza, comer alimentos orgânicos colhidos poucas horas antes faz muita diferença”, apontam.

Eles também destacam que a feira “só é possível devido aos esforços dos produtores em cultivarem frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos e/ou fertilizantes químicos”. “Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos”, finalizam.

Mais informações sobre a feira de alimentos orgânicos e artesanais “Da Roça para a Mesa”, realizada às terças-feiras, podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/nupedor.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI