[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 14/01/2019
Terminam nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, as inscrições para a maior simulação das atividades da Organização das Nações Unidas – ONU. O National Model United Nations – NMUN e o Change the World Model United Nations – CWMUN, que serão realizados no final de março, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, são promovidos pela ONU e direcionados a quaisquer estudantes de graduação e pós-graduação. No Brasil, a oportunidade é oferecida por meio de uma parceria entre a Universidade de Araraquara - Uniara e a Associação Diplomatici Brasil.
O coordenador do projeto no país e membro dos cursos de extensão de Direito da Uniara, Fernando Rugno, explica que, na programação, estudantes atuam como jovens embaixadores e recebem informações e temas sobre países diferentes dos de suas nacionalidades. “Assim, é feita uma preparação para que possam representá-los perante a ONU. Eles são orientados em relação a pesquisas e, nos eventos, defendem essas nações com propostas para melhorias conforme o tema recebido, que pode abranger áreas como saúde, economia, direito, agronomia, clima, engenharia etc”, diz.
Isso desenvolve o intelecto e também o senso de liderança, segundo o coordenador, “para que os participantes possam mudar algumas situações em um país em conflito, por exemplo, com novas ideias”. “Dependendo do empenho, se conseguirem a aprovação de suas propostas na assembleia geral do projeto, essas soluções são encaminhadas para as nações representadas e, se concordarem, tornam-se leis com os nomes dos autores”, conta ele, afirmando que, nos dez anos de participação da delegação brasileira no CWMUN e no NMUN, houve aprovações das ideias para os países representados. “Acredito em 2019 não será diferente”, opina.
Outro destaque mencionado por Rugno “é o contato mantido com nosso embaixador representante na ONU, que fica na missão permanente do Brasil do Conselho de Segurança”. “Sempre tentamos agendar uma visita, na qual ele e outros diplomatas recebem a delegação e transmitem informações sobre a Organização e o papel do Brasil perante ela. Isso é um ‘plus’ a mais”, comenta.
O coordenador lembra que, nos eventos de 2018, que marcaram o décimo ano da participação brasileira, a delegação nacional foi eleita a melhor do mundo. “Isso foi de grande relevância. É um prestígio muito grande para nós e só mostra nosso potencial lá fora”, finaliza.
Os interessados em participar do NMUN e do CWMUN devem se inscrever na coordenadoria curso de Direito da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelo endereço www.diplomaticibrasil.com.br, ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI