Notícias

Ex-aluna de pós-graduação a distância da Uniara tem artigo publicado na ReBraM

Publicado em: 20/12/2018

A ex-aluna do curso de pós-graduação a distância em Controle de Qualidade em Farmácia Magistral da Universidade de Araraquara - Uniara, Thalita Gonelli, teve seu artigo, intitulado “Óleo de melaleuca para o tratamento da acne: as evidências da literatura”, publicado na Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM. O estudo, que nasceu a partir de seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, conta com a coautoria da coordenadora da pós, Thalita Pedroni Formariz Pilon, e com a orientação da professora Bruna Galdorfini Chiari-Andréo. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://goo.gl/q8snPa.

“A maioria das pessoas teve ou terá algum episódio de acne durante a vida, uma patologia muito comum. O artigo foi uma revisão bibliográfica sobre os tratamentos atuais para combater o problema, em relação ao óleo de melaleuca. Pesquisadores realizaram um ensaio clínico em 124 pacientes para avaliar a eficácia do gel desse óleo a 5% no tratamento de acne moderada, em comparação com a loção de peróxido de benzoíla a 5%. Ambas as preparações diminuíram significativamente o problema, após três meses de tratamento, sem diferença entre as duas terapias”, relata Thalita Gonelli.

Ela menciona que, atualmente, o uso do peróxido de benzoíla é um dos principais tratamentos para acne, “porém, apresenta alguns efeitos adversos inconvenientes”. “O óleo de melaleuca é um produto natural e que não apresenta nenhum efeito adverso significativo. Eu mesma tive problemas com acne e foi-me prescrito o peróxido de benzoíla, no entanto, por conta desses efeitos adversos, tive que largar o tratamento. Usei o gel de óleo de melaleuca, e o resultado foi incrível e em pouco tempo”, destaca.

A coautora do artigo, Thalita Pilon, parabeniza a ex-aluna pela originalidade do tema e pelo desempenho na publicação na revista. “Na pós-graduação, é importante ter publicações. Além disso, o feito mostra a qualidade do curso de ensino a distância, além da importância que os alunos têm na área farmacêutica. Faço um agradecimento especial pela competência e dedicação da professora Bruna na orientação do trabalho. É uma excelente docente na área”, declara a coordenadora.

Bruna, por sua vez, comenta que Thalita Gonelli “demonstrou dedicação e comprometimento no decorrer da pós-graduação”. “Durante a elaboração do TCC, que resultou no artigo publicado, ela sempre fez questionamentos sobre como publicar o manuscrito elaborado. Dessa forma, entendo que a publicação foi bastante merecida pela aluna, e que será um incentivo para ela na continuidade de seus estudos”, finaliza.

Informações sobre o ensino a distância da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br/uniaraonline ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /