Notícias

Obra de produtor audiovisual do NEAD da Uniara será exibida em Portugal

Publicado em: 17/12/2018

A obra “Memórias ou Fragmentos de uma consciência no tempo”, do cineasta e produtor audiovisual do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da Universidade de Araraquara – Uniara, Guilherme Bonini, está prevista para ser exibida em março de 2019, no “CCB Mostra do Cinema Português”, em Setúbal, Portugal. A obra, que foi exibida em agosto no “Festcine Pedra Azul”, em Domingues Martins, no Espírito Santo, aborda experiências de uma residência artística que o diretor fez em território lusitano, por meio do Coletivo Brasil, na cidade de Torres Vedras, no final de 2017.

Bonini conta que teve a ideia de envolver um pintor na narrativa. “Como viajei de trem, adaptei essa ideia e pensei em uma história na qual, durante uma viagem de trem, em Portugal, um artista revisitava, em sua memória, as lembranças de algumas experiências que vivenciou na cidade e na região de Torres Vedras. É um filme lírico, bem pessoal, subjetivo. Esse tipo de gênero não é nem documentário e nem ficção, mas um filme-ensaio. Ele transpassa entre essas duas esferas, e gera esse gosto pessoal pela imagem”, detalha o produtor audiovisual.

As expectativas para a exibição “são as melhores”. “Gostaria muito de estar presente. Foi um filme que realizei por meio de uma coprodução entre Brasil e Portugal. Poder ver em tela grande sua obra e mostrá-la ao público europeu é algo que não consigo descrever. É emocionante ter a produção selecionada em um país no qual recebi tanto carinho e que busquei demonstrar a receptividade, gratidão e o brilhantismo de um povo que faz parte de nossa história de vida. Sinto-me realizado e grato por toda essa trajetória que venho construindo de forma independente”, declara.

Informações sobre o ensino a distância da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br/uniaraonline ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /