202404240321

Notícias

Uniara, em parceria com o Shopping Jaraguá, promove ação de Educação Financeira para a comunidade

Publicado em: 07/12/2018

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, em parceria com o Shopping Jaraguá, promoverá uma ação de Educação Financeira, de forma gratuita, para a comunidade. A atividade será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, das 13h às 18h, no centro de compras (avenida Alberto Benassi, 2270, no Jardim dos Manacás).

De acordo com o economista e chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, na ocasião, docentes da universidade oferecerão consultoria e educação financeira aos presentes, com o objetivo de ensinar e orientar as famílias sobre gestão financeira pessoal.

“A ação tem o intuito de ensinar na prática estratégias para as pessoas controlarem melhor a suas finanças e planejarem os seus gastos, suas poupanças e as suas dívidas. A atividade ganha ainda mais importância no último mês do ano, pois as pessoas, além de planejarem os gastos de Natal e final de ano, se deparam sempre com impostos como IPVA e IPTU, despesas de férias de verão, matrículas e materiais escolares dos filhos e anuidades de conselhos de classes como OAB e CREA, entre outros. Tudo concentrado no começo do ano”, explica.

O professor da graduação, Sandro Gonçalves, idealizador do evento, explica que a atividade “visa a ensinar às pessoas os principais conceitos do mundo das finanças, que de forma direta e indireta afetam sua vida financeira”. “Além disso, os interessados terão a oportunidade de conhecer os princípios do planejamento financeiro, o que permitirá o alcance de realizações pessoais, como quitação de dívidas ou aquisição de um bem desejado. Atualmente contamos com diversos aplicativos que auxiliam as pessoas a manter o controle sobre suas finanças e isso será mostrado aos interessados”, afirma.

Rois conta que é uma ação de prestação de serviços à comunidade muito importante, pois “irá proporcionar a sociedade informações e técnicas relevantes de gestão do orçamento pessoal, contribuindo para que as famílias possam ter um ano novo com saúde financeira”, finaliza.

Informações sobre os cursos do CAT da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI