202404240244

Notícias

Campanha de arrecadação de leite em pó da Medicina da Uniara termina nesta segunda, dia 10

Publicado em: 07/12/2018

Termina nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, a campanha para arrecadação de leite em pó promovida pelo Diretório Acadêmico da Medicina Uniara - D.A.M.U., do curso de Medicina da Universidade de Araraquara. Os tipos solicitados são: Aptamil e Enfamil, e NAN Confor, nas versões fórmula 1 e fórmula 2.

“A ideia da ação surgiu por meio de um pedido de fórmulas de leite em pó feito pelo Ambulatório de Seguimento de Bebês de Risco de Araraquara, ao Projeto de Apoio Social - P.A.S., que faz parte do Diretório. Essas fórmulas são importantes para o desenvolvimento desses bebês, porém, são de alto custo, e grande parte das famílias atendidas pelo ambulatório não possui condições de comprá-las”, explicam a coordenadora e a vice-coordenadora do P.A.S., Mariana Rodrigues Sia e Narhima Abbas.

Elas lembram que os bebês atendidos no ambulatório são, em grande parte, prematuros e não conseguem ser alimentados pela amamentação. “Dependem também de nutrientes específicos dentro dessas fórmulas especiais. Com elas, os bebês possuem um melhor desenvolvimento neurológico. A maioria das famílias atendidas pelo serviço necessitam dessa ajuda para que seus filhos se desenvolvam bem e cresçam saudáveis”, ressaltam.

A partir da solicitação feita pelo Ambulatório, Mariana e Narhima contam que incorporaram a demanda ao projeto “Calouro Humano”, “que visa à inserção dos alunos recém ingressados no curso de Medicina em atividades de voluntariado e humanização”. “Um dos maiores objetivos do nosso projeto é despertar, nos calouros, o interesse em ajudar ao próximo. Assim, aproveitamos o convite feito a nós para motivá-los e mostrarmos o quanto nossa ajuda é importante”, completam.

As doações podem ser entregues às duas estudantes, e aos seguintes alunos da graduação: Luiza Mazzon, Nicole Carvalho, Flávia Vicentin e Letícia Prado. “Recolheremos as contribuições que os estudantes do primeiro semestre do curso arrecadarão, além de doações de toda a universidade, e estamos à disposição caso empresas e o comércio queiram participar dessa campanha. Basta entrar em contato conosco”, finalizam.

Detalhes sobre o D.A.M.U. e o P.A.S. estão disponíveis nos endereços www.facebook.com/damu.araraquara e https://goo.gl/4w4EdY, respectivamente. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI