202404250659

Notícias

Docente do Mestrado em Educação da Uniara promove curso de formação para professores da rede municipal

Publicado em: 04/12/2018

A docente do Programa Pós-Graduação em Processos de Ensino Gestão e Inovação – PPG/PEGI - Mestrado em Educação - e da graduação de Pedagogia presencial e a distância da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Lúcia Dragone, encerrou o curso de formação de educadores “Comunicação Oral e Voz para o Trabalho Docente”, no dia 29 de novembro, para professores da rede municipal de ensino. A atividade, que contou com uma carga horária de trinta horas, foi realizada na Prefeitura de Araraquara.

A coordenadora do Mestrado, Dirce Charara Monteiro, explica que “trata-se de uma ação prevista no Programa de Comunicação Oral e Voz para Educadores do Município de Araraquara, uma atividade de extensão decorrente de uma parceria entre a universidade e a Secretaria Municipal de Educação”.

“Sua realização foi possível pelo interesse da professora Patrícia Bertochi em promovê-lo como uma atividade do Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores ‘Paulo Freire’, com o objetivo de apresentar habilidades comunicativas como recurso do trabalho docente, desencadear a percepção de educadores sobre o uso da voz, e trabalhar os principais fatores de promoção de saúde vocal e prevenção de problemas de voz”, completa.

Dirce conta que “no encerramento da atividade pode-se constatar o impacto das informações recebidas pelos educadores, tanto na prática vocal de projeção de voz no ambiente sem esforço, como no interesse em serem multiplicadores dos cuidados vocais necessários para a saúde vocal entre os colegas das escolas em que atuam”.

Informações sobre o Mestrado em Educação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI