202404250113

Notícias

Liga acadêmica do curso de Medicina da Uniara e SAMU de Matão promovem simulação de múltiplas vítimas

Publicado em: 30/11/2018

A Liga Acadêmica de Urgência, Emergência e Trauma – LAUET, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, promove, em conjunto com a coordenação e a equipe do SAMU de Matão, uma simulação de múltiplas vítimas, no dia 8 de dezembro, a partir das 7h, no município matonense.

“Será um evento no qual os alunos da Liga simularão um atendimento ao politraumatizado, colocando em prática os conhecimentos sobre Suporte de Vida Avançado ao Trauma e Atendimento Primário. Serão quatro pacientes, vítimas de colisão carro e moto - estudantes da LAUET serão os atores -, que interpretarão, maquiados, pessoas gravemente feridas. Quatro socorristas médicos - também integrantes da Liga - realizarão o atendimento às respectivas vítimas”, explica o coordenador geral da LAUET, Emílio Bolzani.

Ele ressalta que a simulação será real. “Chegaremos ao local da cena de ambulância, junto com a equipe do SAMU, composta por condutor, enfermeiro e técnico de enfermagem, e faremos o atendimento semelhante ao que ocorreria na prática”, detalha.

A atividade, de acordo com Bolzani, será feita em uma via pública. “A população que estiver presente poderá vivenciar como seria um atendimento pré-hospitalar de urgência ideal, e constatar a importância de pedir ajuda ao SAMU precocemente diante de um acidente ou trauma. O aprendizado, para os alunos da Uniara, será no âmbito do conhecimento e da experiência prática. Eles estão realizando treinamentos semanais com a equipe do SAMU e terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento teórico-prático adquirido em relação à correta abordagem do paciente grave no atendimento pré-hospitalar”, finaliza.

Detalhes sobre a LAUET estão disponíveis no link https://goo.gl/BTsDCe. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI