202404192239

Notícias

Grupo de pesquisa na área de Mutagênese da Uniara tem participação ativa no XIII CIC da universidade

Publicado em: 21/11/2018

O grupo de pesquisa na área de Mutagênese da Universidade de Araraquara – Uniara, coordenado pela professora Flávia Resende, participou ativamente no “XIII Congresso de Iniciação Científica – CIC”. O evento foi promovido pelo Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa entre os dias 6 e 9 de novembro, na unidade I da instituição.

“Todos os alunos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e trocar experiências científicas no evento. Os trabalhos eram voltados à análise genotoxicológica de complexos metálicos, produtos naturais ou biomaterias produzidos por outros pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Uniara”, destaca a docente.

Ela ressalta que a análise é imprescindível para garantir a segurança do uso desses compostos na terapia em seres humanos. “Todos os trabalhos de Iniciação Científica - IC do grupo fazem parte do Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia – PICBiotec, que vem, cada vez mais, incentivando nossos estudantes a desenvolverem uma carreira acadêmica e científica”, explica.

Atualmente compõem o grupo de pesquisa na área de Mutagênese, segundo Flávia, os mestrandos do PPGB/MRQM, Nadia Aleixo e Gabriel Marena, as alunas do curso de Biomedicina, Luiza Girotto e Beatriz Patti, a estudante de Biologia, Rafaela Baldassari, e as graduandas de Farmácia, Vanessa Magorpo e Maria Julia Mieli.

Informações sobre o PPGB/MRQM e o PICBiotec da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI