202403281510

Notícias

Inscrições para o Biomaker Battle, que será sediado na Uniara, continuam abertas

Publicado em: 14/11/2018

Continuam abertas as inscrições para o “Biomaker Battle – Edição Araraquara”, promovido pela Biominas Brasil, em parceria estratégica com o Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos – NIDPBio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, das 8h às 18h, na unidade II da Uniara (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

As inscrições, no valor de R$25,00, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/biomaker. O pagamento poderá ser feito até o dia do evento, na secretaria do PPGB-MRQM, localizada na unidade II da universidade.

“Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação. Serão selecionadas trinta pessoas da área da saúde, vinte da área de gestão e mais cinco grupos, formados por duas a quatro pessoas, que totalizam mais vinte participantes. As inscrições podem ser feitas de modo individual ou em grupo. Além disso, algumas vagas extras serão destinadas a alunos do ensino médio, que serão convidados a participarem, como forma de estimulá-los a pensarem em desenvolver sua própria empresa e coisas novas. Também é uma questão de extensão e de interação entre a universidade e o ensino médio”, aponta a coordenadora do NIDPBio, Creusa Sayuri Tahara Amaral.

Ela detalha que as equipes serão desafiadas a propor um produto/serviço/processo que seja inovador nas áreas de Saúde Humana, Digital Health, Saúde Animal, Meio Ambiente e Agronegócio.

O termo “Biomaker”, de acordo com a docente, foi criado “em uma clara referência ao Movimento Maker”. “É a versão tecnológica da cultura ‘Faça Você Mesmo’ – ‘Do It Yourself’ -, que tem em sua base a convicção de que qualquer pessoa pode criar, construir, fabricar e encontrar soluções para consertar coisas simples do dia a dia, ou até mesmo resolver grandes problemas do mundo atual. O prefixo ‘Bio’ faz alusão à área de Ciências da Vida”, explica.

A Biominas Brasil, segundo Creusa, conduzirá o evento. “(A instituição) acredita que os pesquisadores, por natureza, são dotados do espírito ‘Maker’ e, nesse sentido, o propósito do ‘Biomaker Battle’ é empoderá-los, dando novo sentido e protagonismo ao seu trabalho científico”, finaliza.

Outras informações sobre o “Biomaker Battle – Edição Araraquara” podem ser obtidas no link https://goo.gl/nqFi4i, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail: secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI